British Berkefeld e cinco contaminantes que remove
Pode já ter investido num filtro de água British Berkefeld de alta qualidade, ou talvez esteja a ponderar se deve optar por ele. Qualquer que seja a sua situação, poderá estar a perguntar-se exatamente o que faz este filtro de bancada, de aço inoxidável – e o que o torna uma adição valiosa a qualquer casa ou escritório. Continue a ler, para saber exatamente o que remove – e como se certifica de que tem acesso a água potável segura e deliciosa. Continue a ler este artigo “British Berkefeld e cinco contaminantes que remove” para tomar uma melhor decisão de compra.
Como é que funciona um British Berkefeld?
O British Berkefeld é um filtro de água por gravidade em aço inoxidável, de balcão. Isto significa que funciona simplesmente utilizando as propriedades da gravidade. A água da torneira não filtrada é colocada no recipiente superior, a um nível que cobre as “velas” do filtro, mas não transborda. Esta água escorre depois para o recipiente inferior, onde pode ser acedida através de uma torneira sempre que se precise de água limpa.
Mas o que é exatamente ‘limpo’? Como é diferente da água não tratada colocada na parte superior? Vamos descobrir…
1. Bactérias
Quando Henry Doulton criou os filtros de água em cerâmica em 1827, foi porque o rio Tamisa, na sua cidade natal de Londres, não era higiénico. Os esgotos brutos eram regularmente despejados nele, e os cidadãos ficavam consequentemente doentes com cólera e febre tifoide. Os filtros de Henry Doulton limparam esta água e tornaram-na segura para beber.
Tal foi o sucesso da sua premissa, que a Rainha Vitória lhe pediu para criar um filtro de água à sua medida – e hoje em dia, os mesmos cartuchos de cerâmica microporosa que eram adequados para uma rainha do século XIX são utilizados nos filtros British Berkefeld De facto, esta marca de filtros é agora a escolha preferida em áreas onde as epidemias estão ligadas ao fornecimento independente de água da área.
A água pode facilmente ficar contaminada com bactérias, especialmente nas condições e temperaturas certas. O British Berkefeld filtra estes extras não convidados, tais como a Salmonela, a Disenteria, o E-coli, o Cólera e a Giardia. Como o British Berkefeld também vem em tamanhos mais pequenos, tais como o filtro de água British Berkefeld de 8 litros, significa que é portátil – uma grande solução para viagens ou fins-de-semana de campismo no mundo selvagem, onde não se tem a certeza do abastecimento de água.
2. Produtos farmacêuticos
Todos nós queremos saber que a nossa água para beber é pura – e certamente livre de resíduos de produtos farmacêuticos. Os contaminantes da agricultura, tais como a geralmente utilizada como pesticida atrazina, ou os produtos provenientes da excreção de pacientes que tomam comprimidos (e mesmo animais de quinta que são rotineiramente medicados) encontram rotineiramente o seu caminho para o abastecimento de água. Além disso, como eles são solúveis, pode ser um desafio eliminá-los. Felizmente, o British Berkefeld filtra mais de 99,9% de contaminantes atrazina, lindano (encontrado em pesticidas e em remédios para piolhos), bem como benzeno, que é um conhecido carcinogéneo.
3. Micro-plásticos
Já deve ter ouvido falar de BPA, ou Bisfenol A. É um químico industrial e é encontrado em plásticos e resinas. É frequentemente utilizado no tipo de plástico utilizado para armazenar água – e isto infelizmente significa que é lixiviado em água engarrafada. Muitos de nós pensamos na água engarrafada como – por definição – segura para beber. No entanto, muitas pesquisas recentes demonstraram que estes vestígios lixiviados de BPA podem, com o tempo, levar a possíveis consequências para a saúde.
A exposição ao BPA pode ser particularmente prejudicial para mulheres grávidas, bebés e crianças – com alguma investigação a salientar até uma ligação entre a exposição ao BPA e o comportamento negativo. Existem também evidências que apontam para uma ligação entre o BPA e tensão arterial elevada, bem como doenças cardíacas.
Felizmente, o filtro de água British Berkefeld pode remover eficazmente estes traços potencialmente prejudiciais de microplásticos, o que significa que pode ter a certeza de que a sua água potável está livre de BPA.
4. Metais pesados e chumbo
A contaminação da água potável com metais pesados, incluindo o chumbo, é considerada uma grande preocupação de saúde. Estes são alguns dos contaminantes mais difíceis de detetar, uma vez que são inodoros e incolores – e ainda assim, o chumbo é potencialmente muito prejudicial para a nossa saúde, e especialmente para a das nossas crianças.
É geralmente concordado que não existe um limite seguro para o chumbo. Apesar disso, o chumbo pode encontrar o seu caminho para a água potável com relativa facilidade. Isto acontece especialmente quando os materiais de canalização – tais como tubos, torneiras e outros acessórios – corroem. Isto é mais provável de acontecer em propriedades que datam de 1986 e em cidades mais antigas. Muitos de nós vivemos em casas mais antigas, e escavar a canalização raramente é uma opção prática! Em vez disso, um simples filtro de água – como o British Berkefeld – pode eliminar a ansiedade de que o aprovisionamento de água esteja contaminado com estes metais nocivos.
5. Cloro
Todos sabemos como o cloro mata as bactérias das piscinas, mas será que o quer realmente na sua água de consumo? Claro, nenhum de nós o quer. Em quantidades suficientemente elevadas, o cloro pode causar dores de estômago e vómitos, assim como comichão na pele. Enquanto muitos municípios adicionam baixos níveis de cloro para matar as bactérias nocivas, resulta num sabor desagradável que muitas vezes torna a água da torneira imbebível. Felizmente, o filtro de água British Berkefeld remove isto também, assegurando que a sua água não só é segura, mas também tem um bom sabor.
O filtro de água British Berkefeld é um método rentável para fornecer água constantemente segura que tem igualmente um sabor delicioso! Feliz filtragem!